| hmin
Um almoço entre o candidato do PPB ao Palácio do Piratini, Celso Bernardi, e o presidenciável tucano, senador José Serra (SP), nesta quinta-feira, dia 13, serviu para que o pepebista levasse o apoio da sigla. Bernardi ofereceu o palanque do PPB a Serra, mas desde que o tucano se comprometesse em apoiar projetos de governo e de resolver questões como a dívida do Estado e da Previdência.
Serra, porém, ao enfatizar que quer o apoio do PPB gaúcho, comprometeu-se a estudar formas de colaborar com os pleitos apresentados por Bernardi. O tucano inclusive teria se comprometido a participar de um encontro com o PPB gaúcho no Estado para buscar soluções. Antes de homologar na convenção estadual do PPB o apoio a Serra, Bernardi quer discutir com o tucano os itens que considera importantes para o Estado.
– As coligações se fazem em cima de programas – justificou Bernardi, durante a reunião.
O encontro de Serra com o PPB gaúcho deverá ocorrer no dia 24, na Assembléia Legislativa. Serra deverá se reunir com a bancada estadual e federal e com os candidatos do PPB para aprofundar os temas apresentadosdurante o almoço por Bernardi, que esteve acompanhado do ministro da Agricultura, Marcus Vinicis Pratini de Moraes. A reunião ocorreu na residência de Serra e durou duas horas.
A sucessão estadual esteve na pauta do encontro. Bernardi relatou a Serra que já fez o convite para que o PSDB participasse de uma coligação com o PPB no Estado, mas fez questão de ressaltar que essa é uma decisão que deve ser tomada pelos tucanos gaúchos.
– Seria bem-vinda a aliança no Estado, mas não a condicionamos ao fato de apoiarmos o Serra – disse o pepebista.
Além do PPB gaúcho, Serra também terá o apoio de outros 13 diretórios estaduais da sigla, mas entre eles o do Rio Grande do Sul é o que oferece a maior estrutura partidária, com 175 prefeitos e 1.462 vereadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.